domingo, 19 de abril de 2009

Levanto-me Hoje...


"Levanto-me hoje
pela força do céu, pela luz do sol,
pelo brilho da lua, pelo esplendor do fogo,
pela velocidade do raio, pela profundeza do mar,
pela ligeireza do vento, pela estabilidade da terra,
pela firmeza da rocha.

Levanto-me hoje pela força de Deus que me conduz,
pelo olhar de Deus que vê por mim,pela sabedoria de Deus que me guia,
pelo caminho de Deus que está diante de mim,
pelo escudo de Deus que me protege de tudo o que me deseja mal,
seja longe ou perto, sozinho ou numa multidão.
Contra todo o poder cruel e desapiedado,
que possa opôr-se ao meu corpo e à minha alma.

Cristo comigo,
Cristo à minha frente, Cristo atrás de mim,
Cristo dentro de mim,
Cristo por baixo de mim, Cristo por cima de mim,
Cristo à minha direita, Cristo à minha esquerda,
Cristo quando me deito,
Cristo quando me sento,
Cristo quando me levanto,
Cristo para me proteger,
Cristo na boca de todos os que falam de mim.
Levanto-me hoje..."
(São Patricio)






1 comentário:

  1. Levanto-me hoje, porque sim.....
    (por causa dos familiares, amigos, colegas, conhecidos, profissionais de saúde que não me deixaram cair).
    Beijo,
    Carlos

    ResponderEliminar