domingo, 5 de abril de 2009

Ir mais longe no amor...

Para conseguirmos ir mais além, é necessário conhecermos a nossa consciência e reconhecer as nossas atitudes. A nossa consciência terá de estar em consonância com o Mundo, com os Outros e com Deus (que se poderá transcrever em amor)...

Diante do Mundo

"Entrega-te inteiro às coisas mais simples e não percas o Sentido Essencial." Sente o gosto de viver, entrega-te à liberdade que adquiriste e faz-te escravo da vida e não do material que a vida te dá como mero instrumento. Se respeitares o universo, conseguirás olhar bem em frente nunca perdendo o sentido de Esperança. Se os sentimentos de desoloção te apanharem, identifica-os, aceita-os, expressa-os, integra-os e dá graças por teres a oportunidade de cresceres com eles. Busca o equilibrio assente na Justiça e na Solidariedade. Alimenta-te de um sonho que não é só teu!!! Não vives só. O Mundo é de nós todos...

Diante dos Outros

"Sê verdadeiro em tudo que fizeres." Tudo depende de ti, principalmente o que te ultrapassa... a Humildade deve acompanhar o coração daqueles que estabelecem relações com os outros. Somos nós! Responsaveis por Servir os outros e não ser servos de outros. Mais uma vez a tua liberdade deve ir de encontro à tua integridade enquanto pessoa. Se tens coragem de pedir ajuda, de confiar, de pedir perdão, de te socializares, então aceita o desafio de apostar num futuro ètico (relacional). Aprende a dar tempo ao tempo... aprende a Respeitar o tempo... pois tudo que em ti depende, promove a paz.

Diante de Deus (amor)

Usa a compaixão, pois só isso te dará paz. Cresce na intimidade pelo amor, enche a tua alma com generosidade e escolhe o caminho que Ele te mostra, o caminho do bem.
Alegra-te todos os dias porque nunca estás só, unifica o teu coração e vive em comunhão. Fala o que te vai no coração e aprende a amá-Lo de verdade. Regista as tuas limitações e alegra-te das tuas capacidades.


Sê exigente contigo mesmo!!!
(Ad. Exame de Cosnciência - CREU-IL 2009)

Sem comentários:

Enviar um comentário